quarta-feira

Aqui vamos nós outra vez...

Decidi postar os meus shows de stand up, não que eu faço este tipo de coisa, mas se eu fizesse, estes seriam os textos que eu iria usar.

Em homenagem ao inspirador Terça Insana, vou por um novo texto toda a terça-feira, com ou sem chuva!

Para quem não sabe moro numa cidade pequena do sul de Santa Catarina. Pequena é um exagero meu, acabo sempre aumentando as coisas, por que é menor que isso.

Como toda cidade pequena do interior, as coisas chegam sempre depois, todas as coisas.

Tecnologicamente, já faz cinco anos que temos banda larga, quando eles ampliarem a rede para 1mb, poderemos usar o messenger sem fechar o firefox. O progresso é assim!

Os últimos cinco anos foram mesmo uma revolução aqui na cidade, as pessoas começaram a usar orkut, umas seis pessoas na cidade usam o facebook, duas delas sabem como usar o facebook.

Twitter ainda não ‘aconteceu’ por aqui, o prefeito até providenciou um @ pra cidade, e encarregou alguém de postar lá a resposta para “What’s happening?”... o primeiro tweet: ‘nothing’ ... uma semana depois: ‘still nothing’ ... um mês depois: ‘nothing yet’... aí acharam melhor encerrar a conta, e agora tenho só três seguidores da minha cidade.

Poderia comentar que nestes últimos cinco anos também houve uma revolução na locadora da cidade, os lançamentos começaram a chegar em dia, e em DVD. O que proporcionou a uma pequena parcela da cidade que já tem DVDPlayer ver ‘Lord of the Rings’ antes do SBT passar pra todo mundo.

Mas não pense que por conta disso a cidade não se mantém a frente de seu tempo. A despeito de todas as tecnologias que demoram a chegar, há, sem dúvida nenhuma, dispositivos avançados de rastreamento com origem, no mínimo, alienígena.

Exemplo: saio de casa por volta das 22hs, encontro na rua umas 3 ou 9 pessoas, quando eu volto, já as 3hs da madrugada, atravesso a cidade [três quadras] sem encontrar viva alma! Entretanto, no outro dia, a cidade sabe exatamente que horas eu cheguei em casa, por onde passei, que fiz xixi num canto escuro da pracinha... ou qualquer outro detalhe.

Das duas uma: ou o sistema de câmeras está muito bem escondido que eu não o vejo, ou o povo é tudo x-men. É mole ou quer mais...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...