quinta-feira

Observação de Aves

Censo cria mapa inédito de observação de aves no Brasil
         Empreendimentos que oferecem essa atividade turística no país serão identificados e catalogados.
         Com binóculos e máquinas fotográficas em punho, pelo menos 30 mil turistas brasileiros e 3 mil visitantes estrangeiros praticam a observação de aves no Brasil, anualmente. Para ajudar a organizar e estimular o crescimento dessa atividade turística, a Avistur prepara levantamento inédito que identifica empreendimentos, profissionais e destinos especializados nessa modalidade no país. A iniciativa tem o apoio do Ministério do Turismo.
         Para contribuir com o 1º Censo Brasileiro de Observação de Aves, basta acessar o questionário virtual que está disponível até o dia 1º de maio. O formulário pode ser preenchido por guias de turismo, destinos estruturados para essa prática e áreas públicas ou privadas que oferecem ou pretendem oferecer o serviço guiado de observação de aves nos 27 estados brasileiros (hotéis, pousadas, campings, sítios, restaurantes, parques, praças).
         Os resultados da pesquisa serão apresentados no 7º Encontro Brasileiro de Observação de Aves (Avistar 2012), que será realizado, em São Paulo (SP), de 18 a 20 de maio. De acordo com Guto Carvalho, coordenador do evento, cerca de 180 pousadas brasileiras já oferecem essa atividade em seu cardápio de serviços. Alguns empreendimentos tem 100% do faturamento ligado à observação de aves no país, além de outros que recebem praticantes eventualmente, informa.
         ECOTURISMO: A observação de aves é uma modalidade que se desenvolve rapidamente no mercado turístico nacional, impulsionada pelo crescente interesse no segmento de ecoturismo.
         O Brasil é um dos países com maior biodiversidade do mundo. Tamanha riqueza é gerada pela diversidade de seus biomas (Amazônia, Mata Atlântica, Campos Sulinos, Caatinga, Cerrado, Pantanal e Zona Costeira e Marítima).
         AVISTUR - A Avistur é uma rede dedicada ao estudo, planejamento e organização da prática de observação de aves (birdwatching) no Brasil como modalidade turística.
         Participe:
Censo de Observadores de Aves

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...