quinta-feira

Pra você que reclama do seu apartamento!


             Espremida num beco formado entre um velho casarão da época da Segunda Guerra e um prédio mais moderno, no centro de Varsóvia, foi construída a casa mais estreita do mundo.
             A casa é um projeto do arquiteto polonês Jakub Szczesny e, para a sua construção, foram utilizadas apenas peças metálicas e plástico.
             Quem passa na calçada e vê a estrutura metálica fechando o beco, não consegue imaginar que se trata de uma casa de dois pisos que, em seu ponto mais largo, não tem mais de 152 cm de largura. Sem janelas, a claridade entra pela fachada de aço perfurado.
             Internamente, a construção triangular tem entre 72 e 122 cm de largura. Em seu ponto mais alto, a casa tem 10 metros de altura e a base do triângulo tem 9 metros de profundidade. A casa fica suspensa por uma base e a porta de entrada fica por baixo, sendo alcançada por uma escada de metal.
             O arquiteto está animado pois sua criação já passou a fazer parte de alguns mapas turísticos da capital polonesa. À princípio, a estrutura irá permanecer ali por dois anos mas, com o sucesso, pode até ficar definitivamente.
Confira:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...