quinta-feira

Casas Feitas de Estrados de Madeira


            Aqui está uma estatística espantosa: 84% dos refugiados do mundo poderiam ser alojados em apenas um ano em casas de estrados reaproveitados!
            Essa figura inspirou a empresa sediada em Brooklyn I-Beam para projetar a "Pallet House" (casa de estrados de madeira), de 250 metros quadrados, abrigo de baixo custo, construídas de 100 estrados descartados.

            Quase 21 milhões de estrados acabam em aterros sanitários a cada ano, se reaproveitados, poderiam abrigar mais de 40 mil refugiados. E uma vez que os estrados são projetados para o transporte, que pode ser primeiramente usado para transportar carregamentos de outros tipos de ajuda, incluindo alimentos e medicamentos. Estarão disponíveis no local do desastre.
            Para montar é preciso uma equipe de cinco pessoas, menos de uma semana para montar os módulos em conjunto, utilizando ferramentas manuais básicas.
            Lonas ou telhas onduladas podem servir como medidas temporárias para impedir que a água penetre no interior. Materiais disponíveis no local como madeira e palha podem ser reunidos para cobrir completamente o exterior e preencher as cavidades da parede.

            Além de ter a estética agradável de um abrigo de jardim, a "Pallet House" é muito mais resistente e mais permanente do que as estruturas de tendas comuns em campos de refugiados, onde as pessoas deslocadas permanecem uma média de sete anos.
            A I-Beam tem construído protótipos em Nova York, Indiana, e na Trienal Arquitectura de Milão e está atualmente trabalhando em habitação para aqueles que perderam suas casas durante o terremoto no Haiti e as inundações no Paquistão.

            Veja como fica a casa construída apenas com estrados reaproveitados:

Confira o vídeo:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...